O famoso "cafezinho"

Olá meus amores,
hoje venho falar de um assunto que particularmente amooooo💛
que é o café, sou apaixonada, viciada num cafezinho da tarde!
Pra mim é sagrado meu cafezinho da tarde ☕ não vivo sem...e aquele cheirinho de cafezinho da manhã?Dizendo que já é dia...😄
Acho que é paixão no mundo! Se não for todo mundo pelo menos mais da metade adoram um café.
O café é originário da Etiópia, e ficou conhecido através do Egito e Europa. 
Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que seus carneiros ficavam mais espertos ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.(Fonte:Wikipédia)
Hoje em dia existem vários tipos de café,para todos os gostos. O dia em que eu não tomo, ou que como o trabalho coisa, parece que falta algo. Já virou costume 😊 
Falam-se muito sobre os benefícios do café,reduz o risco de perda de memória, previne contra o câncer, é ótimo para pessoas diabéticas, pois ele contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina, e protege o fígado.
Viram quantas maravilhas...viva ao café 🍵

Até a próxima...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coleção Mulher Maravilha da Risqué